terça-feira, 8 de abril de 2008

4. AÇÕES:

Enchente no Rio Mundaú em foto do Jornalista Ivan Nunes




Demolição das casas da margem interna do Rio em todo percurso urbano;

Pagamento de indenizações (Condição 1) no valor de R$ 10.000,00 mais sessão de um lote de terra com 180m² para cada proprietário removido da zona abrangida pelo projeto. Ou indenização (Condição 2) de R$ 15.000,00 para proprietários que não optem por construir nos lotes reservados pelo projeto para esse fim.

Isenção de 5 anos para pagamento do IPTU (Imposto Territorial Urbano) para os moradores que optarem em construir suas casas no loteamento criado para receber os antigos moradores da zona abrangida pelo projeto.

Construção de uma orla ribeirinha ao longo do trecho urbano com maior densidade demográfica, onde deve conter pelo menos três quadras poli-esportivas de areia a cada 6km, seis jardins com no mínimo 1000m² a cada 3km, no máximo três Bares, ou dois Bares e um Restaurantes devidamente padronizados a cada 6km ; um pista de cooper paralela a uma ciclovia com pelo menos 5km de extensão. Para as cidades em que o Rio não alcance as extensões supra deve-se considerar 50% das medidas estabelecidas, se ainda assim não for possível a realização, a cidade deve ser contemplada com no mínimo uma obra de cada das acima aludidas.

Reflorestamento com árvores nativas no leito urbano do Rio com menor densidade demográfica;
Construção de uma ETE – Estação de Tratamento de Esgoto em cada cidade banhada pelo Rio
Construção de um Aterro Sanitário em cada cidade banhada pelo Rio.

Doação de uma área com infraestrutura necessária para instalação de uma Cooperativa de coleta e reciclagem de lixo em cada cidade abrangida pelo projeto.

Nenhum comentário: